DESAFIO 30 DIAS
Transformação Digital no Turismo
O único curso focado na Transformação do pensamento digital no mercado de Turismo. Curso 100% Online ou versão Workshop Presencial.
O único curso focado na Transformação do pensamento digital no mercado de Turismo. Curso 100% Online ou versão Workshop Presencial.
Chegamos em 2020, o momento definitivo para a Transformação Digital no Turismo. Espero contribuir ao máximo compartilhando meu conhecimento e experiência no Marketing Turístico Digital.
Foco no desenvolvimento de estratégias digitais para promoção de empresas e destinos turísticos.
Formato ideal para apresentar os cenários mais importantes do Marketing Turístico Digital, gerar discussão e transformação.
Capacitar o trade com práticas de Marketing Digital no Turismo, nos formatos online e presencial.
Objetivo: Uma imersão completa para amadurecer o pensamento digital dos empreendedores e profissionais do turismo, para desenharem a sua estratégia e montar ou acompanhar equipes que fazem a gestão da marca na internet.
> Quais são os objetivos e metas da marca na internet?
> Como encontrar o seu público e acertar na comunicação
> Como avaliar a concorrência e criar a sua proposta única de valor
> Compreender os principais termos do Marketing Digital
> Desenvolver o pensamento estratégico na Internet
> Desenhar a estrutura ideal de um site ou ecommerce
> Definir a melhor estratégia e escolha de canais para se comunicar
> Noções básicas de SEO, Geolocalização e Inbound Marketing
> Como estruturar um planejamento de conteúdo
> Entender todo o potencial dos anúncios no Turismo
Melhores ferramentas digitais para a sua estratégia
Para quem é este evento?
Empreendedores e profissionais de marketing das áreas relacionadas ao turismo, Associações, Destinos, hotelaria, bares e restaurantes.
Profissionais e acadêmicos interessados em aprofundar seus conhecimentos no Marketing Turístico Digital.
Objetivo: Resolver uma das maiores dores do Marketing Digital no Turismo, a organização de processos na produção de conteúdo de qualidade, a consistência de publicações e compreender os objetivos e formatos dos conteúdos dentro da sua estratégia. Quais canais devem trabalhar, como executar e como acompanhar a produção com a equipe interna ou por um fornecedor.
> Por que produzir conteúdo é tão importante no Turismo?
> Como estruturar sua equipe interna ou fornecedores na produção de conteúdo
> Conectar os seus objetivos e produtos turísticos com o seu conteúdo
> Identificar o seu público-alvo e definindo os canais prioritários
> Construindo as personas no Turismo
> Criação de metas de conteúdo
> Formatos ideais para cada público e canal
> Planejamento de conteúdo e construção da linha editorial
> Processos na produção de conteúdo
> Como encontrar inspiração para produção
> Construir e alimentar a sua planilha de conteúdo
> Ferramentas que auxiliam na produção e distribuição de conteúdo
> Influenciadores Digitais no Turismo, como potencializar essa relação?
> Métricas e resultados da sua estratégia de conteúdo
> Como acompanhar um fornecedor/colaborador que executa a sua produção de conteúdo
Para quem é este evento?
Empreendedores e profissionais de marketing das áreas relacionadas ao turismo, Associações, Destinos, hotelaria, bares e restaurantes.
Profissionais e acadêmicos interessados em aprofundar seus conhecimentos no Planejamento de Conteúdo no Turismo.
Carga Horária: de 4 a 8 horas
Carga Horária: de 4 a 8 horas
Objetivo: Ser capaz de criar anúncios de forma profissional, acompanhar os indicadores de sucesso e compreender os seus resultados. Definir uma estratégia inteligente e otimizar constantemente o seu investimento. Não só operar a ferramenta mas pensar de forma estratégica. Ser capaz de acompanhar e cobrar resultados da equipe ou fornecedores.
> A importância de entender o algoritmo do Facebook e Instagram
> Como estruturar sua equipe interna ou fornecedores na gestão de anúncios sociais
> Definir objetivos reais para os seus anúncios
> Por que usar o Gerenciador de Anúncios e não o Impulsionar?
> Configurar do seu gerenciador de anúncios e negócios
> A importância do destino do tráfego
> Como observar as campanhas da concorrência
> Definir KPIs que vão sinalizar o sucesso das suas campanhas
> Definir o seu público e personas
> Como segmentar dentro da sua estratégia
> Estrutura de campanhas patrocinadas
> Os tipos de Objetivos de campanhas
> Configurar os Conjuntos de anúncios
> Posicionamentos e formatos de anúncios
> Como criar um anúncio
> Instalar o pixel de rastreamento
> Remarketing na prática
> Públicos personalizados avançado
> Criando testes para validar anúncios
> Campanhas avançadas
> Investimento ideal para a minha empresa turística
> Ferramentas essenciais para otimizar minhas campanhas
> Como medir os resultados e extrair relatórios
> Como melhorar constantemente as suas campanhas
> Como acompanhar um fornecedor que executa a sua gestão de anúncios
Para quem é este evento?
Empreendedores e profissionais de marketing das áreas relacionadas ao turismo, Associações, Destinos, hotelaria, bares e restaurantes.
Profissionais e acadêmicos interessados em aprofundar seus conhecimentos na gestão de anúncios sociais.
Objetivo: Desenvolver todo o potencial da empresa ou destino turístico no uso avançado das estratégias de Marketing Digital no Turismo.
> Criar Objetivos e Metas no Marketing Digital
> Como estruturar sua equipe interna ou relacionamento com fornecedores
> Identificar o público e desenhar as personas e suas jornadas
> Acompanhar a concorrência
> Criar processos e estrutura digital
> Coordenar e acompanhar resultados digitais
> Construir um Planejamento Estratégico de Marketing Digital
> Criar campanhas e investir em anúncios
> Monitorar métricas e entregar resultados
Para quem é esta Consultoria?
Empreendedores e profissionais de marketing das áreas relacionadas ao turismo, destinos, hotelaria, bares e restaurantes.
Profissionais e acadêmicos interessados em desenvolver o Marketing Digital do seu negócio turístico.
Carga Horária: de 1 hora a 1 ano