primeiro palestrante carbono neutro do brasil Thiago Akira

O que levaria um palestrante a ir atrás de um selo de Carbono Neutro para suas palestras? Sustentabilidade e conhecimento tem tudo a ver! Ainda mais com o Turismo, que é a temática principal das palestras do Thiago Akira.

“Aconteceu de forma muito aleatória, quando uma amiga de Portugal, a Rayanne, me perguntou se eu nunca pensei em compensar a minha pegada de carbono com tantas viagens para palestrar que eu fiz durante 2022.” Sim, foram mais de 20 eventos, e incrível como nunca tinha pensado no quanto que essas viagens impactariam o mundo. Quando ela me trouxe essa reflexão fui pesquisar na mesma hora as opções de empresas que poderiam fazer essa tal compensação pra mim.

Eu sei que para a Sustentabilidade do planeta não basta apenas compensar, que é preciso reduzir e substituir com opções que geram menos ou zero impacto. Mas nem sempre é possível e para esses casos eu acredito sim que vale a pena compensar.

Eu já tinha visto no universo B2B essa relação, onde empresas e eventos poderiam compensar a emissão de CO2 de suas ações com empresas especializadas. E para o meu espanto, também existem empresas trabalhando diretamente com o consumidor final. Além de encontrar projetos de OTAs e companhias aéreas buscando levar essa opção para o consumidor final.

Pois fui atrás das opções, encontrando muitas no exterior, mas eu queria uma empresa 100% brasileira e que possivelmente seria uma Startup, pra ter uma característica disruptiva e nichada. E coloquei na minha agenda pra ligar na próxima segunda-feira para as empresas de compensação de carbono nacionais. Para a minha surpresa recebi o contato do Eduardo Filgueira, da Compensei. Ele estava em busca da minha consultoria para trabalhar no seu projeto. Foi o destino, com certeza!

Disso nasceu nossa parceria, onde passei a ser um embaixador da marca Compensei para assim ter um parceiro para compensar toda minha pegada de carbono durante as minhas viagens para palestrar, fazer workshops, cursos e atender meus clientes. Eu informo para eles os meus aéreos, escalas, tipo de hospedagem e número de pernoites, pronto, simples assim. Faço o pagamento do boleto e viajo com a consciência mais limpa!

Mas não bastava pra mim ter apenas a solução, eu gostaria que fosse a melhor e mais séria do mercado! E foi nas conversas com o Eduardo que eu entendi toda a proposta de valor e visão de negócio da Compensei. Eles buscam favorecer empresas locais que realizam o trabalho de compensação de carbono próximo das regiões onde quem está contratando mora ou tem empresa. Caso não exista na região teria duas opções, conectar com uma empresa dentro da lista deles ou buscar interessados ou potenciais empresas que queiram atuar nesse mercado nas proximidades do contratante. Caso não tenham a expertise, eles fazem a capacitação e desenvolvem o potencial dessa empresa para ser mais um parceiro deles. Isso é ter visão e potencial para gerar novos negócios.

Então se você se interessou, acesse a Compensei pelo site ou Instagram, conheça a proposta deles e veja como sua empresa ou evento pode ter o selo de Carbono Neutro.

Compartilhe via:

Deixe um comentário