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3 Indicadores do porquê seus Anúncios estão com péssimos resultados

Thiago Akira
Escrito por Thiago Akira em 7 de dezembro de 2019
4 min de leitura
3 Indicadores do porquê seus Anúncios estão com péssimos resultados
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Os resultados de uma campanha de anúncios depende quase sempre de 3 fatores:

👥 Público
✏️ Anúncio
🛣️ Tráfego

Existem outros mas na maioria os erros estão nestes três. 😉 Salve e compartilhe!

1️⃣ Público: Uma linda mensagem levando para uma página de destino incrível não adianta nada se for direcionada para o público errado.

Um público mal definido compromete toda a campanha, é necessário dedicar tempo para definir os perfis e personas dos consumidores. Entender as suas características, preferências (o que gostam/NÃO gostam), suas jornadas (comportamento e etapas do funil), dores e desejos etc. Não exagere na ultra segmentação e não amplie demais. É preciso um equilíbrio e respeitar o período de aprendizagem dos algoritmos de anúncios.

2️⃣ Anúncio: A visão clara sobre o público e uma página de vendas perfeita não adianta nada se a mensagem for fraca, sem apelo ou sem convencimento.

A copy (texto de vendas/conteúdo) deve ser construída de acordo com o objetivo que se deseja alcançar. Se é envolvimento, conversão em vendas ou leads. As chamadas para ação corretas ajudam no sucesso dos anúncios. Imagens precisam ser bem selecionadas, vídeos construídos para cada formato e linguagem.

3️⃣ Tráfego: Uma mensagem vendedora para o público certo de nada adianta se a página de destino não for responsiva e/ou for muito confusa para gerar uma conversão.

É preciso investir em páginas de vendas ou Landing Pages de qualidade pensadas em conversão. O investimento em mídia e criação precisa trazer resultados e isso depende muito do destino que foi definido na campanha. Muitos investem em mídia mas entregam páginas de vendas sem ao menos um ponto de conversão. Sites na maioria sem adaptação para mobile, com erros, usabilidade zero e nenhum pixel ou ferramentas analíticas incorporadas para trazer dados estratégicos ou informações para ações de remarketing ou funil de vendas.

📝 Estes 3 fatores se bem ajustados e em total equilíbrio, tendem a trazer resultados certeiros. Um olhar estratégico para as métricas das campanhas ajudam a identificar os principais erros, teste sempre e monitore os resultados.

 

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