produto-turistico-recurso-turistico-thiago-akira

Recurso Turístico ou Produto Turístico?

Compreender essa diferença é importante pois define os caminhos para o Marketing do seu negócio.⠀

🚵 Produto: Bem natural, cultural ou artificial que tem sua operação garantida, com segurança, em pleno funcionamento e atendimento ativo. Está pronto para compor prateleiras/vitrines de vendas. Quando combinados com equipamentos e serviços turísticos ele fica ainda mais atraente. Daí temos uma infraestrutura que garante a entrega e o posicionamento do produto. ⠀

🌄 Recurso: Matéria prima do produto turístico. Bem natural, cultural ou artificial que não tem uma operação garantida. Pode atrair interesse turístico mas não está preparado para ser comercializado ou nem garantir a excelência já que não tem padrão de funcionamento, segurança ou operação logística. ⠀

➡️ São diversas questões que revelam se temos um Recurso ou um Produto Turístico. Se tenho dificuldade para chegar, ou não tenho garantia do local estar aberto, ou se algo acontecer que afete a minha segurança. Saber se possui seguro ou outras garantias, se tenho atendimento e padrão mínimo de qualidade. Se estiver com fome e se tem estrutura para alimentação ou para descansar e dormir uma noite. Se um receptivo pode me atender, como suporte/apoio.⠀

❗Preocupe-se com o Marketing quando tiver o seu Produto formatado e pronto para vender. Enquanto Recurso todas as limitações podem afetar negativamente as suas estratégias de divulgação.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marketing Turístico Digital (@thiagoakira.com.br) on

Compartilhe via:

Comments (10)

amo-te pedrita<3

ja tenhou outro tony 🙂

queres ser a minha babe??

claUVISA É o noME

a tua mãe é bem hot

a tua é mais puta

Bernardo Domingos Fernandes

Assim mesmo

Muito bem definido

Deixe um comentário