Latam, Azul, Gol e voos domésticos x Coronavirus

As companhias aéreas estão passando por uma crise no meio do caos do Coronavirus (COVID-19), e os seus clientes com muitos transtornos sem saber como lidar com remarcações, cancelamentos ou reembolsos dos seus voos. As viagens internacionais com origem ou destino aos países epidêmicos já tem regras mais claras, mas e os voos domésticos pelo Brasil, como ficam?

Neste post você poderá acompanhar como as principais companhias aéreas: Latam, Azul e Gol estão se organizando em relação às regras dos voos dentro do Brasil. Até o momento (14/03/20 às 14h30) a única das três que não criaram regras para voos domésticos foi a Gol.

Posicionamento da Latam

Voos Domésticos

Para compras realizadas até 12 de março – Voando  entre  13 de março  e 15 de abril de 2020

· Alterar uma vez a data e/ou destino do voo  (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020.
· Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

· Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original
· Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Voos Internacionais

Para compras realizadas até 05 de março –  Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020

· Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.
· Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Para compras realizadas entre 6 e 12 de março de 2020

· Alterar uma vez a data e/ou destino do voo  (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original
· Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

· Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original
· Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Você pode conferir na publicação original da própria Latam em Informação importante para propagação do Coronavirus – COVID 19, publicado dia 14/02.

Posicionamento da Azul

Seguem as regras de remarcação e cancelamento que estão sendo aplicadas pela AZUL neste momento:

Voos Domésticos

Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:

· Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio de 2020. Para tanto, havendo diferença tarifária, esta será cobrada.
· Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Voos Internacionais

Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos para mês de março de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:

· Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de junho de 2020. Para tanto, havendo diferença tarifária, esta será cobrada.
· Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 4003-1118.

Você pode conferir na publicação original da própria Azul em Alertas de Viagem – Informações Importantes, publicado dia 14/02.

Posicionamento da Gol

Voos Domésticos

A Companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário. Mas se você optar por não viajar neste momento, confira as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020:

· Cancelamento e crédito: Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;

· Remarcação: Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;

· Cancelamento e reembolso: Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

· Compre com tranquilidade: Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.

· Ganhe tempo: Sugerimos que realize as modificações do seu voo e obtenha mais informações em nossos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A nossa Central de Relacionamento com Cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os Clientes com voos marcados em até 72 horas.

Voos Internacionais

Cancelamento e crédito

· Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;

Remarcação

· Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de um ano, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;

Cancelamento e reembolso

· Se optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo a taxa de reembolso poderá ser cobrada dependendo da regra da passagem adquirida.

Para solicitar as modificações em sua reserva, entre em contato com a Central de Relacionamento 0300 115 2121 ou consulte mais informações no site www.voegol.com.br

Você pode conferir na publicação original da própria Gol em Coronavirus: confira informações importantes (atualizada em 16/03/2020).

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