Marketing Turístico

As 20 Tendências do Marketing Digital no Turismo em 2020

Thiago Akira
Escrito por Thiago Akira em 14 de janeiro de 2020
40 min de leitura
As 20 Tendências do Marketing Digital no Turismo em 2020
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As tendências do marketing digital no turismo em 2020 são grandes oportunidades ou ameaças para qualquer negócio no turismo, vai depender da sua capacidade de inovação e/ou investimento para entrar nesse jogo. Por isso separei em dois vídeos para apresentar as principais tendências que irão fazer parte do dia a dia de todo profissional do turismo.

Na primeira parte, você vai conhecer dez das 20 tendências que irão impactar no DNA da estratégia de Marketing Turístico Digital, já as outras dez tendências da segunda parte, são um pouco mais técnicas, traçando um pensamento voltado para estrutura, produção de conteúdo e foco nos resultados. A combinação dessas duas partes dependem exclusivamente da maturidade digital de cada negócio, por isso a primeira tendência é a mais importante, sem a imersão digital nenhum negócio vai perceber valor nas demais tendências.

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Estudei e observei o mercado de Turismo nesses dois a três últimos anos, pelos meus clientes e consultorias que realizei. Reuni alguns dados atuais e relevantes para validar essas informações. É muito importante traduzir essas tendências para a realidade do seu negócio, algumas podem não fazer sentido no momento ou para a linha de produtos ou serviços que você trabalha, mas cabe a você adaptar a visão estratégica que pode tirar e aplicar no seu negócio.

As 20 Tendências para o Turismo em 2020

A conclusão dessa análise você pode acompanhar nos dois vídeos, onde você poderá conhecer todas as 20 tendências do Marketing Digital no Turismo em 2020:

  1. TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
  2. ADEUS FINAL ÀS MÉTRICAS DE VAIDADE
  3. O CLIENTE NO CENTRO DE TUDO
  4. HUMANIZAÇÃO NA COMUNICAÇÃO
  5. EDUCAR E ENTRETER O PÚBLICO
  6. STORYTELLING
  7. NOVAS REDES SOCIAIS
  8. CRIAR COMUNIDADES
  9. MICRO INFLUENCIADORES E CREATORS
  10. INGLÊS DEVE SER OBRIGATÓRIO
  11. SOCIAL COMMERCE
  12. OTIMIZAÇÃO DE BUSCAS
  13. SEO LOCAL
  14. ÁUDIO E VOZ
  15. PODCASTS
  16. PRODUÇÃO DE VÍDEOS
  17. INVESTIMENTO EM MÍDIA
  18. TRÁFEGO DE QUALIDADE
  19. MÉTRICAS MAIS ESTRATÉGICAS
  20. MARKETING E VENDAS JUNTOS

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